Gastromed | Visite um dermatologista
 
blank

Visite um dermatologista

Talvez você não saiba disso, mas a pele é o maior órgão do corpo. Incluindo as doenças e problemas que podem afetá-la junto com toda a questão estética que a envolve, é preciso profissionais especialistas para cuidar dela. Esse profissional é o dermatologista.

O dermatologista cuida da pele, das mucosas, do cabelo e das unhas, realizando diagnósticos, propondo tratamentos e instruindo pacientes nos melhores hábitos preventivos contra doenças que podem afetá-la. É a especialidade indicada para atuação que abrange procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos, oncológicos.

Existem muitas doenças que podem afetar a pele. Existem problemas comuns, que são considerados de ordem estética, mas que podem afetar emocionalmente o paciente, como acnes, queda de cabelos e vitiligo; problemas que afetam a saúde da pele e podem provocar ferimentos e incômodos, como alergias e psoríase; até problemas que podem até mesmo ameaçar a vida do paciente, como hanseníase e câncer de pele.

Mas, como dissemos, o dermatologista observa todas as partes conectadas da pele, incluindo a mucosa e regiões genitais. Ou seja, o dermatologista também é um profissional indicado para averiguar problemas na região da boca, lábios, língua e gengiva, além de estar apto a diagnosticar uma série de doenças sexualmente transmissíveis.

É preciso notar também que, como a pele muda e é afetada com a passagem do tempo no corpo humano, sendo afetada por doenças características desses períodos, o dermatologista é também um profissional que acompanha o paciente através de todas as etapas da vida, cuidando desde as acnes típicas da adolescência a até mesmo a queratose em idosos (as conhecidas “manchas senis”).

Por esse motivo, o atendimento dermatológico é mais um dos serviços de saúde disponibilizados pela GASTROMED – INSTITUTO ZILBERSTEIN. Cuide da saúde da sua pele em todas as etapas da sua vida. Entre em contato conosco e agende sua consulta.