Gastromed | Psoríase doença de pele
 
blank

Psoríase doença de pele

A psoríase é uma doença que causa, entre outros problemas, o constrangimento. Infelizmente, sua aparência quando se manifesta é muito pior do que os sintomas que realmente provoca. Trata-se de uma doença crônica de pele, que normalmente acomete pessoas com menos de 30 anos ou superior aos 50.

 

A psoríase causa uma vermelhidão na pele, que vem acompanhada, quando evolui, de uma descamação da pele. Essa descamação é visualmente desagradável e associada a ideias que não são corretas, como ser uma doença contagiosa. Na verdade, trata-se apenas de uma inflamação que ocorre por fatores genéticos e outros variados, como o estresse.

 

No paciente, a psoríase provoca sintomas como dor, coceira e queimação. Em seus estágios iniciais, pode ser confundida com uma simples alergia, o que normalmente faz com que seu tratamento seja postergado, agravando a doença. Dependendo do local e característica das lesões, a psoríase é distinta em tipo, como vulgar, invertida, gutata, entre outros.

 

Infelizmente, a psoríase não possui cura, mas seus sintomas podem ser mantidos sob controle. Ao visitar um profissional dermatologista, ele pode indicar produtos para hidratar a pele, ou então prescrever o uso de medicamentos orais ou tópicos. Exposições diárias ao sol também contribuem para conter a doenças. No caso de sintomas por estresse, visitar um profissional psicólogo também é indicado.

 

A GASTROMED oferece profissionais médicos altamente qualificados em uma série de especialidades. Entre em contato e agende sua consulta.