Gastromed | Precisa fazer uma endoscopia e não sabe onde?
 

Precisa fazer uma endoscopia e não sabe onde?

O que é endoscopia? 

A endoscopia é um exame feito com o auxílio de um tubo flexível fino (endoscópio) e com uma câmera acoplada em uma de suas extremidades, com o objetivo de captar imagens do sistema digestivo do paciente. 

Através destas imagens, o especialista consegue diagnosticar doenças como: gastrite, câncer, sangramentos, refluxo, úlceras e demais alterações que afetem o esôfago, estômago e duodeno.

Para que serve a endoscopia?

Além de auxiliar na descoberta de doenças e distúrbios desta área do corpo, através da endoscopia também é possível realizar tratamentos.

Com a ajuda do tubo flexível utilizado no exame, é possível diagnosticar tumores em fase inicial, remover pólipos e ainda, colocar sondas para ajudar o paciente a se alimentar.

Como é feito o exame?

O paciente é sedado previamente e posicionado deitado de lado, na maca de exame. O endoscópio é inserido através da boca do paciente, que é mantida aberta com a ajuda de um tudo plástico. 

Este objeto ajuda a manter a boca do paciente aberta para que o exame possa ser feito da melhor maneira e auxilia na respiração do paciente. 

A endoscopia costuma durar por volta de 20 minutos, mas o tempo de realização do exame vai depender do andamento do procedimento. 

Para saber mais sobre o exame de endoscopia, entre em contato com a GASTROMED – INSTITUTO ZILBERSTEIN e agende sua consulta.