Gastromed | Por que a depressão pode causar obesidade?
 
blank

Por que a depressão pode causar obesidade?

A depressão é uma das doenças mais comuns, quando falamos no século XXI, acometendo, de acordo com estudos, mais de 300 milhões de pessoas, de todas as idades, ao redor do mundo.

Uma das causas mais comuns da depressão é a obesidade, que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), dos 600 milhões de obesos que procuram tratamentos, cerca de 30% têm depressão durante a vida.

Como pessoas depressivas podem desenvolver obesidade? 

Pessoas com depressão podem apresentar alto nível de estresse, o que gera um estado inflamatório do organismo e, consequentemente, o ganho de peso, que é capaz de gerar uma resistência à insulina e causar obesidade e diabetes.

Outro ponto que pode ser causa da obesidade, em pessoas com depressão, é o aumento de apetite e, consequentemente, o ganho de peso, conhecidos como depressões atípicas. Pessoas com tendência ao sobrepeso devem tomar cuidado.

Como posso tratar esse problema?

A GASTROMED – Instituto Zilberstein oferece atendimento com os melhores médicos, que atuam nas especializações do aparelho digestivo. Se você apresenta problema de obesidade, busque uma clínica que te ofereça segurança, qualidade e conhecimento no atendimento.