Gastromed | Estimando o Emagrecimento Com Plasma de Argônio
 
blank

Estimando o Emagrecimento Com Plasma de Argônio

O plasma de argônio pode ter um nome difícil, mas seus benefícios são muito desejados, principalmente para quem está na luta pela perda de peso ou controle de peso após a realização da cirurgia bariátrica.

O corpo humano tem a capacidade de se adaptar mesmo às situações mais adversas. Isso eventualmente inclui se adaptar aos procedimentos restritivos de perda de peso, como a já mencionada cirurgia bariátrica. Uma dessas maneiras, por exemplo, é através da dilatação da passagem do pequeno estômago com a alça intestinal, chamada de anastomose, na cirurgia de “By-pass” 

 

O plasma de argônio corrige esse problema de maneira simples: ele cauteriza de forma controlada a anastomose, estreitando-a novamente. Dessa forma, o efeito restritivo do procedimento original é recuperado, e o paciente pode voltar a perder peso.

Adicionalmente, o uso do plasma de argônio não exige outro procedimento excessivamente invasivo ou o uso de incisões. Sua aplicação é realizada através de via endoscópica, ou seja, utilizando os orifícios naturais do corpo. Isso facilita a recuperação do paciente e a retomada do processo de perda de peso.

 

A GASTROMED – INSTITUTO ZILBERSTEIN quer te ajudar na sua perda de peso. Saiba como o plasma de argônio pode te ajudar. Entre em contato conosco e agende sua consulta.