Gastromed | Perda de peso antes da cirurgia bariátrica auxilia na cirurgia e no pós-operatório
 
blank

Perda de peso antes da cirurgia bariátrica auxilia na cirurgia e no pós-operatório

Você sabia que a perda de peso auxilia no pré e pós-operatório de uma bariátrica, contribui para uma melhora global do estado de saúde do paciente? 

Além disso, oferece maior segurança durante o procedimento cirúrgico em si e na recuperação do paciente.  

Quando um paciente que será submetido à cirurgia bariátrica emagrece, ele colabora para uma redução no tamanho do fígado. 

Isso porque durante a fase obesa, o órgão sofre com acúmulo de gordura, conhecida como esteatose hepática em diferentes graus de intensidade. Com isso, o fígado fica bem maior do que o considerado normal. 

Riscos durante a cirurgia 

A GASTROMED – Instituto Zilberstein sempre recomenda aos seus pacientes que percam peso antes de serem submetidos à bariátrica. Essa indicação garante a segurança e o bem-estar da pessoa que passará pela cirurgia. 

Quando o fígado está maior do que o normal, surge uma série de dificuldades, incluindo a impossibilidade de realizar a cirurgia. Entre os riscos estão:

  • sangramento durante o procedimento; 
  • Infecções.

No primeiro momento, o importante é perder peso para reduzir o tamanho do fígado. Isso é imprescindível no pré-operatório.

Mais benefícios 

É importante que o paciente perca entre 5% a 10% do excesso de peso e que esse processo seja gradual. 

Outro benefício da redução de peso é a diminuição da gordura visceral. Nesse caso, contribui bastante para diminuir o tempo cirúrgico e reduz as dificuldades técnicas do procedimento.

Quem pode ajudar?

 

A GASTROMED – Instituto Zilberstein é especializada no tratamento de doenças relacionadas ao aparelho digestivo e doenças hepáticas. Nossa equipe está preparada para sanar todas as suas dúvidas. 

Oferecemos serviços com a maior qualidade possível para o tratamento de afecções cirúrgicas do trato gastrointestinal. Além disso, prestamos atendimento em consultório e no hospital, aliando nossos conhecimentos e competência às tecnologias mais avançadas.