Doença Hemorroidária

A Doença Hemorroidária tem distribuição universal e está ligada ao sedentarismo, pessoas com problemas circulatórios e com predisposição genética que sofrem de obstipação crônica (“intestino preso”). As hemorroidas são pequenas varizes que se formam na região ano-retal e seu principal sintoma é o sangramento após a evacuação, dor e “ardência”, quando da evacuação.

 

Classifica-se em Grau I, II, III e IV, sendo as de Grau I e II tratadas clinicamente. Já as de Grau III e IV necessitam ser tratadas cirurgicamente, uma vez que apresentam complicações como sangramento, trombose e fissuras, por exemplo. Para um diagnóstico seguro, recomenda-se a realização do exame de Proctológico e a Retossigmóidoscopia.

 

Tratamento Clínico

 

Modificação dos hábitos alimentares, com uma dieta rica em fibras alimentares (frutas, verduras, cereais), diminuindo a ingestão de gorduras. Evitar uso de bebidas alcoólicas e alimentos muito temperados. Profilaxia (higiene), com uso de ducha higiênica e medicação que regula o hábito intestinal (evitando o uso de laxativos).

 

Tratamento não Cirúrgico

 

Na Gastromed, para maior conforto dos pacientes, é realizado um moderno tratamento que consiste no emprego de raios infravermelhos aplicados nas hemorroidas, ajudando na sua diminuição (INFRARED). Referido tratamento é realizado ambulatorialmente. Também pode ser empregado o método da “ligadura elástica”.

 

Tratamento Cirúrgico

 

Quando a Doença Hemorroidária não responde ao tratamento clínico, recorre-se à cirurgia. Na Gastromed, aplica-se o método cirúrgico mais moderno, oferecendo rápida recuperação e maior conforto pós-operatório com o uso de equipamentos de sutura mecânica.

Contato