Gastromed | Cirurgia Bariátrica
 

Cirurgia Bariátrica

blank

A cirurgia bariátrica, hoje, é alternativa muito eficaz  para o tratamento dos casos de obesidade mórbida. Essa alternativa é baseada entre outros índices no IMC da pessoa. IMC é a sigla para Índice de Massa Corpórea. Trata-se de um cálculo feito através da relação entre peso e altura da pessoa, levando em consideração outros dados do seu biótipo. Acesse Avaliação e Níveis de Obesidade.

 

Ao ter essa informação,  e após uma avaliação clínica geral, o médico é capaz de determinar se a cirurgia bariátrica é bem indicada para o seu caso, pois o procedimento é escolhido quando os demais tratamentos poderiam ser menos efetivos. Ou, em termos numéricos, quando o IMC da pessoa é maior que 35 e existem doenças associadas ou ainda maior que 40 ou mais.

 

O que é pouco mencionado é o fato de que existem várias técnicas para realizar este procedimento.  Existe mais de uma abordagem possível. A decisão do tipo de cirurgia a ser realizada depende da avaliação do médico, que fará a sugestão para a concordância do paciente.

 

Veja em Tratamentos mais detalhes:

Contato