Má Digestão

Azia e má digestão são uma combinação comum de ser ouvidas nas propagandas de antiácidos ou similares. De fato, é um incômodo tão comum que existem inúmeras opções nas gôndolas das farmácias para tratar problemas assim. Mas talvez não devêssemos trata-los de forma tão leviana.

 

No geral, a má digestão ocorre por conta dos excessos ou ausências que impomos ao corpo no nosso dia-a-dia. Seja por hábitos ruins, como o consumo de álcool e cigarro, seja por uma alimentação cheia de elementos de difícil digestão como a gordura, existem muitos motivos pelos quais nosso estômago pode reagir de forma dolorosa ao que estamos fazendo com o corpo.

 

Na maior parte das vezes, a má digestão pode ser bastante amenizada ou até mesmo solucionada com uma mudança simples nos hábitos cotidianos. Evitar vícios como álcool e substâncias tóxicas, como o cigarro, já pode melhorar a condição. Mas o que é realmente efetivo é investir em uma alimentação mais leve e mais balanceada. Preencha sua dieta com mais nutrientes e alimentos de fácil digestão. Da mesma forma, procure evitar frituras e alimentos cheios de gordura e sódio.

 

Infelizmente, o padrão de comportamento de quem negligencia os cuidados com o corpo, assim como as evidências fornecidas por ele de que algo não está bem, normalmente vai na direção da busca por soluções rápidas. Muitas vezes, a automedicação.

 

Isso não deve ser feito em hipótese alguma. A medicação feita sem acompanhamento médico pode ser muito perigosa. A má digestão também pode ser sintoma prévio de doenças muito mais sérias, que muitas vezes podem ser agravadas pelo consumo de medicamentos sem orientação.

 

Se você sofre com má digestão recorrente, procure profissionais. Entre em contato com os especialistas da GASTROMED e agende a sua consulta.



WhatsApp chat