Gastromed | Ginecologista
 
blank

Ginecologista

A saúde íntima da mulher é e sempre será algo delicado, que exige atenção e cuidados que respeitem a dignidade de todas. Por isso, o ginecologista de uma mulher é sempre mais do que um médico: É um profissional de confiança para a vida.

As visitas ao ginecologista devem acontecer regularmente, para que seja realizado um trabalho de prevenção contra algumas doenças que podem ser bastante prejudiciais se não diagnosticadas cedo. Entre elas, todas as variedades de câncer que podem afetar o sistema reprodutor feminino.

Isso é particularmente importante de ser lembrado. Tipos de câncer como o de mama, cólon do útero e ovários tem alguns dos maiores índices de mortalidade entre essas doenças. Entretanto, como em qualquer outro tipo de câncer, se o diagnóstico for realizado nos estágios iniciais da doença, as chances de sobrevida aumentam bastante. Isso pode acontecer com visitas regulares ao ginecologista.

Entretanto, não é apenas para tratar doenças perigosas que serve o ginecologista. Sendo um especialista no sistema reprodutor feminino, ele também é o profissional ideal para abordar questões relacionadas ao funcionamento sexual do corpo – tanto para informar, quanto para proteger.

Também por isso, é importante romper com alguns tabus e trabalhar a educação sexual das meninas que acabam de entrar em seu período fértil. Ginecologistas são treinados para responder de forma didática quaisquer dúvidas que mulheres de qualquer idade possam ter sobre temas como a reprodução, tratamento e prevenção de DST´s, etc.

O período ideal para visitar um ginecologista depende de dois principais fatores: necessidade e idade. No geral, uma visita regular por ano durante a idade fértil da mulher é o bastante. Em caso de suspeita de doenças ou outros problemas, essa média pode ser maior.

Após o período da menopausa, ou a partir dos 40 anos, recomenda-se que a frequência aumente, já que o avanço da idade pode trazer complicações mais frequentes, que exigem atenção para que não prejudiquem a qualidade de vida da mulher.

A GASTROMED – INSTITUTO ZILBERSTEIN se preocupa com a saúde da mulher. Visite um ginecologista.

Para mais informações, entre em contato conosco e agende sua consulta.