Gastromed | Envelhecendo com saúde
 
blank

Envelhecendo com saúde

Todos nós estamos em idade avançada. Afinal, os velhinhos que vamos nos tornar dependem de quem nós somos e do que nós fazemos hoje! Por isso, para chegar em uma idade avançada com saúde, é preciso cuidar dela agora. Para que viver muito também signifique viver bem.

Uma boa parte de uma vida saudável passa pela sua alimentação. Hoje, qualquer um sabe que comer bem não significa comer muito, pelo contrário: Um dos problemas mais comuns do mundo contemporâneo é a obesidade. Essa doença passa por dois fatores comuns: Comer muito alimentos nutricionalmente pobres e o sedentarismo.

Portanto, ter como objetivo uma alimentação balanceada e praticar atividades frequentes pode ajudar a evitar essa doença. Entretanto, comer de forma nutritiva e manter-se ativo também são recomendação médica para inúmeras outras doenças, incluindo câncer. Além disso, manter-se ativo e com um corpo reforçado também evita lesões por acidentes, que são bastante comuns em idades mais avançadas.

Uma outra maneira de evitar problemas em idades mais avançadas é também manter o corpo sob vigilância. Afinal, mesmo com todo cuidado, doenças podem aparecer e quanto antes lidarmos com elas, melhor. Invista em exames preventivos regulares para doenças comuns, principalmente aquelas das quais você possui histórico na família ou caso pertença a algum grupo de risco.

Embora exames preventivos modernos sejam bastante precisos, eles precisam ser feitos regularmente. Afinal, o corpo pode mudar com o tempo e os resultados daquele exame de um ano atrás podem estar desatualizados. Envelhecer com saúde é acompanhar esse processo com calma, mas também com continuidade.

A GASTROMED – INSTITUTO ZILBERSTEIN possui profissionais altamente qualificados que irão te acompanhar em todas as etapas da vida: Jovem ou idoso, mas sempre com saúde!

Entre em contato conosco e agende uma consulta para saber mais sobre como chegar em uma idade avançada ainda se sentindo jovem!