Gastromed | Desmistificando o Balão Intragástrico
 
blank

Desmistificando o Balão Intragástrico

O balão intragástrico é um dos métodos modernos mais eficientes na busca pela perda de peso. No entanto, apesar da fama, ainda existem muitas dúvidas que cercam esse método, como por exemplo suas indicações e restrições. Por isso, a GASTROMED – INSTITUTO ZILBERSTEIN irá começar hoje uma série temática desmistificando o balão intragástrico.

E o primeiro mito é:

Qualquer pessoa acima do peso pode utilizar o balão

A eficiência do balão intragástrico é indiscutível. No entanto, ainda se trata de um método restritivo, ou seja, que mexe com a organização do corpo, e muitas vezes representa um grande desafio para o paciente. 

Pode ser indicado para qualquer caso de obesidade, quando os tratamentos conservadores não surtem mais o efeito desejado. No caso da obesidade mórbida ou super obesidade para reduzir os riscos da cirurgia bariátrica e nos casos de obesidade I ou II, para ajudar num emagrecimento saudável. 

Tanto o balão intragástrico quanto a cirurgia bariátrica concorrem para o mesmo fim, ajudar a pessoa adquirir um peso saudável. Não são métodos concorrentes e sim complementares. 

De qualquer forma, o ideal é sempre obter uma opinião médica primeiro antes de decidir qual será o tratamento. Através de exames abrangentes e aprofundados, um especialista é capaz de determinar qual será a melhor abordagem para o problema da obesidade, seja o balão outra técnica.

Para saber mais sobre o balão gástrico e outros procedimentos de emagrecimento, entre em contato como a GASTROMED – INSTITUTO ZILBERSTEIN e agende sua consulta.