Gastromed | Bariátrica e o Reganho de Peso
 
blank

Bariátrica e o Reganho de Peso

Uma preocupação comum de todos que passam por um longo e difícil processo de emagrecimento é justamente voltar a ganhar peso.

Isso não é impossível e existem sim situações que podem fazer com que o paciente ganhe peso novamente. Mas algumas técnicas tornam difícil o paciente voltar ao exato peso em que estava antes. É o caso da cirurgia bariátrica.

A cirurgia bariátrica funciona através da redução de uma parte do estômago. Assim, a capacidade do corpo de receber e armazenar alimento fica reduzida, estimulando o processo de emagrecimento.

Como o estômago foi literalmente reduzido, é muito pouco provável que o paciente retorno ao peso em que estava quando fez a cirurgia pelo simples fato de que o estômago é incapaz de receber o mesmo montante de alimento que sustentava o peso anterior.

No entanto, apesar desse benefício, é preciso reforçar que a cirurgia bariátrica é reservada apenas aos casos mais graves de obesidade.

Para saber mais sobre esse procedimento, entre em contato com a GASTROMED – INSTITUTO ZILBERSTEIN e agende sua consulta.