Gastromed | Balão Intragástrico
 

Balão Intragástrico

O balão intragástrico é, hoje, uma das melhores e mais eficientes alternativas no combate à obesidade.

Realizado através de via endoscópica, o balão é um recurso de grande valor para o paciente que não deseja ver a doença evoluir ao ponto de precisar realizar a cirurgia bariátrica, muito mais invasiva e de recuperação mais difícil.

O balão intragástrico é posicionado no estômago através do endoscópio, onde será inflado com um soro especialmente desenvolvido para isso. Ali, ele irá permanecer pelo tempo determinado pelo seu médico, mas que costuma durar em média seis meses.

O balão é feito de um tipo de silicone especial, que resiste aos sucos gástricos do estômago, garantindo a total segurança do procedimento. Quando o tempo de tratamento se encerra, o balão é desinflado e removido também por via endoscópica.

A taxa de sucesso do balão é bastante conhecida e, com a colaboração do paciente seguindo as orientações médicas, a perda de peso pode chegar a até 30% da massa inicial.

É preciso frisar: o balão não é uma alternativa à cirurgia bariátrica. Ele é indicado para tratamentos de obesidade onde o paciente possui IMC muito elevado e necessita emagrecer para poder operar ou em pacientes que desejam uma alternativa à cirurgia bariátrica ou apenas uma ajuda para emagrecer.  

A GASTROMED – INSTITUTO ZILBERSTEIN oferece mais esse recurso a você. Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre o balão intragástrico.