Exames Preventivos Que Toda Mulher Deve Fazer

Prevenir é a melhor forma de manter a saúde em dia, para isso, visitar um ginecologista pelo menos uma vez por ano deve fazer parte da rotina de toda mulher depois da primeira menstruação.

 

As doenças que normalmente atingem as mulheres podem ser prevenidas com um check-up anual, permitindo identificar problemas em seus estágios iniciais. Quando o diagnóstico é precoce, a chance de sucesso nos tratamentos é muito maior.

Existem exames comuns que são pedidos na maioria das consultas ginecológicas, como o papanicolau, que detecta doenças como o câncer do colo do útero.

 

Outro exame comum solicitado pelos ginecologistas é a mamografia. Nele, o raio-X detecta precocemente o câncer de mama. É recomendável fazer o primeiro exame entre os 35 e 40 anos, dependendo do histórico clínico do paciente e antecedentes familiares.

 

Já o ultrassom transvaginal permite diagnosticar doenças como cistos no ovário, miomas, a endometriose e tumores.

 

A Gastromed possui médicos especializados nessa especialidade. Entre em contato conosco, agende sua consulta e mantenha sua saúde em dia.

🎓 Processo Seletivo 2026

Estágio em Regime de Residência Médica
Cirurgia do Aparelho Digestivo

  • Pré-requisito: Título de especialista em Cirurgia Geral ou em vias de obtenção em 2026
  • Duração: 2 anos
  • Vagas: 2

📅 Prova e entrevista: 12/02/2026
📍 Local: Gastromed – Instituto Zilberstein
Av. Nove de Julho, 4440 – Jardim Paulista, São Paulo

💻 Inscrições online até: 08/02/2026
💰 Taxa: R$150,00

📧 gerenciageral2014@gmail.com
🌐 www.gastromed.com.br

🔹 Programa reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva

Saiba mais