Plástica no estômago – Tire suas dúvidas sobre Gastroplastia Endoscópica

A Gastroplastia Redutora Endoscópica é uma técnica que, como aponta o nome, utiliza um procedimento endoscópico para realizar uma sutura no estômago que limita a capacidade do estômago de receber alimentos ingeridos, promovendo uma perda de peso de forma gradual.

 

Esse procedimento apresenta algumas vantagens em relação aos outros: ele não envolve incisões, que exigem uma recuperação mais delongada, com as da cirurgia bariátrica, e também apresenta índices de perda de peso e manutenção dessa perda a longo prazo maiores que os do balão gástrico.

 

Por ser um procedimento endoscópico que envolve sutura, a Gastroplastia Redutora Endoscópica ainda necessita de uma anestesia geral. Mas, no geral, é um procedimento bastante tolerável: ele não dura mais do que uma hora, e o paciente recebe alta no mesmo dia. A recuperação tende a ser tranquila, e dura no máximo 3 dias.

 

No geral, esse procedimento é indicado para pessoas que tem um IMC acima de 30, e não tem indicação para cirurgia bariátrica. Mas existem exceções, como o caso de pacientes que tem indicação para cirurgia, mas não querem operar, ou aqueles que procuram um procedimento não invasivo contra a obesidade. Existe também a situação daqueles que já fizeram uma cirurgia bariátrica, mas a perda foi insuficiente ou voltaram a engordar.

 

A Gastroplastia Redutora Endoscópica é uma excelente ferramenta no combate à obesidade. Entre em contato com a GASTROMED e agende sua consulta para saber mais sobre esse procedimento.