Obesidade

Na área da Gastroenterologia, Hepatologia, Coloproctologia e Cirurgia do Aparelho Digestivo, a GASTROMED oferece, além das consultas habituais, o mais completo serviço integrado de diagnóstico e tratamento.

 

Cirurgia de Obesidade

 

As técnicas mais usadas são:

 

  • Gastroplastia Redutora: Consiste na diminuição do reservatório gástrico, ou seja, diminuição do estômago, fazendo com que o paciente só possa ingerir pequenas quantidades de alimento de cada vez;

 

  • Técnica da banda gástrica ajustável: É colocado um anel plástico de silicone para moldar e diminuir o receptáculo gástrico.

 

Os procedimentos são realizados principalmente por CIRURGIA VIDEOLAPAROSCÓPICA – Através da videolaparoscopia – utilização de vídeo e instrumentos cirúrgicos adequados – a intervenção cirúrgica se caracteriza pelo menor tempo de internação, ausência de corte abdominal e de dor pós-operatória, curto período de afastamento das atividades habituais e ótimos resultados estéticos, além de diminuir o risco de infecção.

 

Atualmente, pode-se realizar com segurança praticamente todas as operações do aparelho digestivo utilizando-se estas técnicas mencionadas.

 

Leia mais na seção Obesidade

Contato