Entenda o tratamento da obesidade com o uso do balão intragástrico

O balão intragástrico nada mais é do que uma bola de silicone preenchida com soro fisiológico e um corante azul chamado metileno, que é feita para ficar até 1 ano no estômago. O uso do balão permite que o paciente possa seguir uma dieta restritiva tendo a sensação de saciedade precoce e sentir-se satisfeito com uma menor quantidade de alimentos.

Por ser inflado apenas quando entra na câmara gástrica, o balão pode ser inserido através de uma simples endoscopia em cerca de 30 minutos.  Para esse procedimento, o paciente não precisa ser internado, apenas sedado. É considerado um procedimento muito seguro, de pouquíssimas complicações e pode ser interrompido a qualquer momento.

Após o procedimento, o paciente deverá tomar uma série de medicamentos e fazer uma dieta especifica. Alimentos sólidos apenas no segundo mês e com a orientação de um profissional. Atividades físicas também devem ser feitas. Se as recomendações profissionais forem seguidas à risca, esse procedimento consegue proporcionar resultados incríveis e mudar a vida do paciente.

Para tirar todas as suas dúvidas referentes ao balão intragástrico, procure quem entende do assunto. A Gastromed é especialista e está pronta para atendê-lo. Agende uma consulta!