Balão Intragástrico x Cirurgia Bariátrica, quais as diferenças?

A obesidade é um problema que, de acordo com o Ministério da Saúde, cresceu 60% na última década. Muito por conta disso, o Brasil é o país que mais procura por métodos de emagrecimento em mecanismos de buscas na internet.

Vamos falar um pouco sobre duas das mais procuradas maneiras de emagrecer e suas principais diferenças: cirurgia bariátrica e o balão intragástrico.   

A cirurgia bariátrica, dependendo da técnica utilizada pode proporcionar uma perda de até 70% do peso do paciente e com o balão intragástrico também é possível atingir uma perda considerável de peso.

A grande vantagem do balão intragástrico é que, ao contrário da bariátrica, é muito simples de fazer. Em questão de minutos o médico insere a bola de silicone através de uma endoscopia e sem cortes. Não é necessária internação hospitalar e nem grandes períodos de recuperação.

Ambos procedimentos possuem suas vantagens e desvantagens. Cabe ao paciente, em conjunto com o médico, escolher o melhor e mais adequado método. Agende uma consulta com os profissionais da Gastromed para saber mais.