All fields are required.

Close Appointment form

AJUSTES DA BANDA GÁSTRICA

icon
AJUSTES DA BANDA GÁSTRICA

AJUSTES DA BANDA GÁSTRICA

No ato cirúrgico, a banda gástrica é colocada ao redor da porção superior do estômago, porém é mantida desinsuflada durante o primeiro mês após a operação para que o processo de cicatrização ajude a fixar a banda no local.

Depois de 30 dias, o balão começa a ser insuflado ajustando-se o tamanho do novo reservatório gástrico e da velocidade de enchimento do resto do estômago. Inicialmente, é injetado cerca de 4 ml de líquido no portal de injeção implantado sob a pele. O procedimento é feito no consultório ou eventualmente na sala de raio-X com pequena infiltração de anestésico local. A banda vai sendo ajustada a cada mês, de acordo com a capacidade alimentar de cada paciente. A capacidade máxima da banda é de 9,0 ml e o volume é ajustado de acordo com a tolerância individual, até se obter um ponto ótimo.

Mais líquido na banda significa menor capacidade para comer, enquanto menos líquido permite uma passagem do alimento da pequena porção de estômago acima da banda para a porção normal abaixo desta. É importante salientar que ninguém, exceto o cirurgião, deverá puncionar o porto de injeção, sob pena de causar infecção ou vazamento na banda gástrica.

Maiores detalhes podem ser obtidos através do e-mail contato@gastromed.com.br.

Envie sua mensagem e aguarde resposta.


Related Posts